Alunos do Salvador lideram novamente ranking nacional de curso de inglês

 


Os alunos do Colégio do Salvador continuam se destacando no ranking nacional de inglês do Flexge. No último dia 08, a aluna Camila Belen, do 6º ano B recebeu seu certificado de 1º lugar geral da escola e 1º lugar nacional. Ao total, referente ao mês de junho, foram entregues 58 certificados.


A dedicação e a importância dada aos estudos levaram Camila ao topo do ranking nacional. Ela entende que está tendo a oportunidade de se preparar para o futuro. “Aprender outras línguas é importante, assim podemos falar com pessoas de outros países. Penso em estudar fora algum dia e o inglês vai me ajudar muito nisso, por isso estudo bastante. Estou muito feliz com o primeiro lugar”, comemora satisfeita.


João Gustavo Carvalho, 6º ano, já está acostumado com o pódio, ele tem se destacado bastante no curso de inglês, alcançando, inclusive, o primeiro lugar nacional. Desta vez ele conquistou o certificado de prata. Ele entende que, por trás do certificado, há a importância de dominar a língua inglesa. “O inglês é a língua mais falada no mundo. Temos que aprender para ter mais chances de estudar e até trabalhar fora do país”, destaca.


Para João Gustavo, a premiação através de certificados incentiva os alunos. “Gosto dos certificados, assim a gente tem mais vontade de se dedicar, estudar e, cada vez mais, alcançar colocações melhores”.


De acordo com o coordenador do Fundamental II, Carlos Magno, o objetivo do Colégio do Salvador é preparar os alunos para suas escolhas futuras e, com os resultados vistos, a escola vem cumprindo seu papel. “Isso é muito importante para nós, porque o objetivo do Colégio é que os alunos estejam aptos para pleitearem uma vaga em faculdades fora do país. Através dessa plataforma que é trabalhada aqui no Colégio do Salvador, o aluno vai falar o inglês fluentemente”.


A entrega de certificado, ainda segundo Magno, não é por acaso, existe uma pedagogia de incentivo por trás da iniciativa. “Hoje os meninos e meninas vivem jogando, então a ‘gameficação’ voltada para as questões educativas, sem dúvida, estimula os alunos e com isso conseguimos alcançar nosso objetivo: que eles aprendam brincando e ao mesmo tempo estejam se preparando para terem um futuro melhor”.


A coordenadora da ELA Academy, Stacey Rodrigues destaca ainda que, além de preparar o aluno de forma diferenciada para falar inglês, o estudo ainda desenvolve outras habilidades. “O curso prepara o aluno para falar inglês e estar pronto para fazer um intercâmbio ou trabalhar fora do país, mas não é só isso, por ser uma plataforma online, ainda desenvolvemos a disciplina nos alunos, porque eles precisam acessar o site todos os dias, com regularidade”.

Escrito por:
Colégio do Salvador