Colégio do Salvador promove tarde de diversão e aprendizado

Os alunos das turmas do 1º ano da Educação Infantil do Colégio do Salvador vivenciaram uma tarde de muita diversão, mas também de muito aprendizado na terça-feira, 8, durante visita ao Museu da Gente Sergipana. A atividade extraclasse promovida pela escola ocorre todos os anos com as crianças que estão prestes a se formar no ABC e tem o objetivo de aproximar os alunos das manifestações culturais do estado onde vivem. Promovendo, através do passeio ao Museu, o aprendizado de uma forma lúdica e divertida, como explica a diretora da Educação Infantil, Nair Almeida.

 

“Esse é um passeio que a gente faz todos os anos com as turmas do 1º ano, pois é extremamente atrativo para a faixa etária deles. É uma maneira de eles verem, na prática, algumas coisas que eles estudam no conteúdo de história e de conhecerem um pouco mais sobre Sergipe e Aracaju.”, destacou Nair.

 

No Museu da Gente Sergipana, as crianças visitaram uma budega, que é um pequeno armazém onde puderam conhecer diversos objetos que são comercializados nesses locais e seus nomes típicos. Também aprenderam sobre animais e plantas que formam a fauna e a flora de Sergipe a bordo de um divertido barquinho. Além de conhecer manifestações culturais, artesanatos, comidas típicas e brincadeiras que fazem parte da história dos sergipanos.

 

Eufóricas com a visita ao museu, as crianças não escondiam a alegria e a animação em conhecer o local. A grande maioria nunca tinha ido ao Museu da Gente Sergipana.

“Nunca tinha vindo aqui e foi muito legal. O que mais gostei foi o carrossel porque ele gira de verdade. E a rede de pescar que eu nunca tinha visto”, contou Maria Clara Portugal, aluna do 1º ano C, depois de conhecer o Museu.

 

O aluno João Guilherme Veiga de Oliveira, do 1º ano C, também não conhecia. “É a primeira vez que eu venho aqui e gostei muito do barco que passou pelas matas e também da amarelinha”, contou ele.

 

A aluna Luíza Mellins, de 6 anos, estava encantada. “Eu achei bem legal porque teve muita coisa que eu ainda não conhecia. E também adorei poder brincar de amarelinha”, revelou Luíza.

Escrito por:
Colégio do Salvador