Alunos do 8º ano apresentam peças teatrais em sala de aula
“Dos diversos instrumentos do homem, o mais assombroso é, sem dúvida, o livro. Os outros são extensões de seu corpo. O microscópio, o telescópio, são extensões da vista; o telefone, a extensão da voz; temos o arado e a espada, extensões do braço. Mas o livro é outra coisa: o livro é uma extensão da memória e da imaginação.”
(Jorge Luís Borges)
O livro é sim a extensão da memória e da imaginação. Contudo, por si só, em uma estante ou mochila escolar não tem essa função e passa a ser visto como outro objeto qualquer. Por isso, é preciso que nós professores, estejamos atentos ao risco eminente deste “assombroso instrumento” perder espaço para outros recursos, nas escolhas de nossos alunos.
Faz-se urgente, portanto, cada vez mais despertarmos o encantamento da leitura, bem como as várias formas de interpretá-la. Pensando nisso, O Projeto de Redação, dessa unidade no 8º ano, culminou em belíssimas apresentações teatrais de clássicos da literatura Shakespeariana, como A Megera Domada, Romeu e Julieta e A Tempestade. Confira!!!
Profª Silmária Monteiro Pinto
Escrito por:
Colégio do Salvador